Parson Jack Russel Terrier
O Parson Russell Terrier, também chamado de Jack Russell Terrier ou Parson Jack Russell Terrier, foi originalmente desenvolvido na Inglaterra em meados de 1800 para ajudar os cães na caça à raposa. Este cachorrinho compacto varia em altura de 12 a 15 polegadas no ombro e normalmente pesa entre 13 a 17 libras. Eles são criados com uma energia quase inesgotável e uma inteligência notável.
Cuidando do Parson Jack Russell Terrier
Quando socializado com crianças desde cedo, o altamente enérgico Parson Jack Russell Terrier é um bom cão para uma família ativa. E embora esta raça exija muito exercício, o Jack Russell Terrier não precisa de muitos cuidados devido ao seu pelo curto.
Problemas de saúde de Parson Jack Russell
O Parson Russell Terrier é geralmente uma raça saudável, mas eles estão predispostos a algumas condições de saúde.
Luxação Patelar
A patela (ou “rótula”) é um pequeno osso que normalmente fica em um sulco dentro do fêmur no joelho. Em cães com luxação patelar , a patela se move (ou “luxa”) para fora de seu sulco atribuído quando o joelho é flexionado. Este movimento inadequado pode causar desconforto e pode levar à artrite .
Doenças oculares
O Parson Jack Russell Terrier está predisposto a vários tipos de problemas oculares, incluindo alguns que podem causar cegueira e dor se não forem tratados rapidamente. Se um animal de estimação está apertando os olhos, esfregando os olhos, com os olhos vermelhos ou com secreção, eles devem ser vistos por um veterinário imediatamente.
Luxação primária da lente: A luxação primária da lente (PLL) é uma condição hereditária observada em algumas linhas de Parson Jack Russell Terriers. PLL ocorre quando os ligamentos que mantêm a lente do olho no lugar se rompem. Isso faz com que a lente fique fora de posição, o que pode ser doloroso e levar a um glaucoma secundário. A remoção cirúrgica pode ser recomendada para controlar a dor. O teste genético para PLL está disponível.
Glaucoma: Glaucoma é uma condição dolorosa que causa aumento da pressão dentro do olho. Isso pode ocorrer sem uma causa óbvia (glaucoma primário) ou devido a uma causa como catarata ou luxação do cristalino (glaucoma secundário). Os sinais mais comuns de glaucoma são dor (estrabismo), secreção ocular, letargia, olhos esbugalhados ou olhos turvos/azulados. Se não for tratado rapidamente, pode ocorrer cegueira.
Catarata: A catarata é outra doença ocular comum observada em Parson Russell Terriers. Na maioria dos casos, a condição se desenvolve em cães mais velhos à medida que as proteínas e fibras da lente do olho se quebram, causando uma opacidade da lente. Isso leva à visão turva, que pode progredir para a cegueira. Na maioria dos casos, esta é uma condição hereditária, mas a catarata também pode ser observada com diabetes mellitus ou lesões no cristalino.
Doença Dentária
A doença dentária é uma das condições mais comuns observadas em cães à medida que envelhecem, especialmente em raças pequenas como o Parson Russell Terrier. O tártaro e a placa bacteriana levam à inflamação dos tecidos ao redor dos dentes e, eventualmente, à cárie dentária e óssea. A melhor forma de prevenir doenças bucais é com a escovação diária dos dentes com pasta de dente específica para cães .
Limpezas dentárias de rotina são recomendadas para o seu Jack Russell Terrier avaliar a boca, remover a placa bacteriana e o tártaro, polir os dentes para evitar o acúmulo futuro e tratar ou extrair dentes significativamente insalubres.
Estenose pulmonar
A estenose pulmonar é um distúrbio congênito encontrado em Parson Jack Russell Terriers. Um sopro cardíaco está quase sempre presente com estenose pulmonar. Esse defeito cardíaco ocorre quando há uma válvula anormal entre o ventrículo direito e a artéria pulmonar que causa obstrução do fluxo sanguíneo do coração para os pulmões.
O que alimentar um Parson Jack Russell Terrier
Alimentar uma ração comercial em conformidade com a Associação Americana de Controle de Alimentos (AAFCO) ou comida úmida é uma boa maneira de garantir que o Parson Russell Terrier receba uma dieta completa e balanceada.
Os filhotes de Parson Jack Russell Terrier devem ser alimentados com uma dieta formulada especificamente para filhotes ou designada para “todas as fases da vida”. Para adultos, dietas com foco dentário podem ser recomendadas pelo seu veterinário para ajudar a prevenir doenças dentárias. Uma refeição leve ou diet pode ser recomendada para um cão mais pesado para manter uma condição corporal e peso saudáveis.
Como alimentar um Parson Jack Russell Terrier, de um cachorro que só dorme
O Parson Jack Russell Terrier é uma raça altamente enérgica, mas é preciso tomar cuidado para garantir que eles não fiquem acima do peso . As preocupações com o peso podem ser resolvidas alimentando-se de duas a três refeições pequenas e medidas por dia. Alguns terriers podem exigir uma alimentação light ou diet. Consulte o seu veterinário sobre a melhor forma de alimentar o seu Jack Russell.
Quanto você deve alimentar um Parson Jack Russell Terrier
Assim como os humanos, a ingestão calórica recomendada varia entre os indivíduos devido a diferenças no tamanho físico, metabolismo, estado neutro e nível de atividade. A melhor forma de determinar a quantidade de ração é conversar com seu veterinário, que poderá calcular as necessidades calóricas do indivíduo. Além disso, os rótulos do guia de alimentação em sua comida de cachorro fornecem informações valiosas.
Dicas nutricionais para o Parson Jack Russell Terrier
Jack Russel Terriers podem se beneficiar da adição de ácidos graxos ômega-3 em suas dietas. Os ácidos graxos ômega-3 podem ser encontrados em suplementos para pele e articulações, óleo de peixe e até mesmo em alguns alimentos especialmente formulados para cães. Esses ácidos graxos agem como antiinflamatórios naturais que ajudam a proteger a pele, pelagem, rins, articulações e coração do seu cão.
Comentários
Postar um comentário