Menos mulheres fumam durante a gravidez

 


Cerca de 11% das mulheres grávidas fumam durante a gravidez, diz CDC, ao comprar misoprostol original


Por Miranda Hitty

DOS ARQUIVOS WEBMD

7 de outubro de 2004 - O número de mulheres americanas que fumam durante a gravidez diminuiu desde 1990, de acordo com o CDC.


Em 2002, fumar durante a gravidez foi visto em cerca de 11% das mulheres grávidas nos EUA


Isso é 38% menos do que em 1990, quando pouco mais de 18% das mulheres americanas fumavam durante a gravidez.


"As taxas de tabagismo durante a gravidez nos Estados Unidos têm diminuído consistentemente desde 1990", afirma um comunicado de imprensa do CDC.


Os números são baseados em certidões de nascimento emitidas em Washington, DC, Nova York e em todos os estados, exceto na Califórnia, que não coleta informações sobre mulheres que fumam durante a gravidez no formato padrão em suas certidões de nascimento.


Os dados, relatados ao Sistema Nacional de Estatísticas Vitais do CDC, aparecem na edição de 8 de outubro do Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade do CDC .


Fumar durante a gravidez: tendência positiva

Todos os estados que coletam dados desde 1990 tiveram taxas "significativamente mais baixas" de mulheres fumando durante a gravidez em 2002 do que em 1990.


Os números variavam de estado para estado.


Por exemplo, West Virginia teve a menor queda (5,8%) e Massachusetts teve a maior queda, com 68% menos mulheres fumando durante a gravidez.


O CDC quer que a tendência continue.



Até o ano de 2010, a meta do CDC é aumentar a cessação do tabagismo em 30% das fumantes grávidas. Além disso, o CDC espera eliminar o tabagismo durante a gravidez em 99% das mulheres no momento do parto.


Adolescentes, fumar durante a gravidez em ascensão

As taxas de tabagismo durante a gravidez têm variado desde 1990.


Por exemplo, 34 estados tiveram declínios significativos no número de adolescentes fumando durante a gravidez de 1990-1991 a 1995-1996.


No entanto, adolescentes fumantes durante a gravidez aumentaram em 15 estados entre 1995-1996 e 2001-2002.


Além disso, 10 desses 15 estados mostraram uma diminuição significativa no número de adolescentes fumando durante a gravidez apenas alguns anos antes, de 1990-1991 a 1995-1996.



Consequências para a saúde

Fumar durante a gravidez prejudica a saúde da mãe e do bebê.


Por exemplo, maus resultados da gravidez e baixo peso ao nascer estão associados ao tabagismo durante a gravidez. O baixo peso ao nascer é um preditor chave para mortes infantis, diz o CDC.


Fumar também pode aumentar a infertilidade e o atraso na concepção .


Embora muitas mulheres tenham entendido a mensagem, é necessário mais trabalho para alcançar outras.


“Mais esforços são necessários para persuadir essas mulheres dos riscos à saúde de seus bebês e a si mesmas por fumarem durante a gravidez”, diz o CDC.


Comentários

Postagens mais visitadas