Pare o estresse noturno para que você possa dormir melhor
Centro de Educação do Sono do Alasca
Pare o estresse noturno para que você possa dormir melhor
Jovem empresário asiático sentado à mesa e esfregando os olhos.
O estresse pode interferir em sua vida de pequenas e grandes maneiras, mas é indiscutivelmente mais frustrante quando você não consegue desligar seu cérebro ansioso na hora de fechar os olhos. A insônia relacionada ao estresse é incrivelmente comum, e as ansiedades da vida cotidiana podem dificultar que você adormeça e permaneça na terra dos sonhos durante a noite sem acordar, ao escolher alguma boa Historia para dormir
Quando você está estressado ou ansioso, pode ser difícil, ou mesmo impossível, descansar um pouco. Continue lendo sobre maneiras úteis de reduzir o estresse à noite para que você possa dormir por sete a nove horas e acordar revigorado e pronto para enfrentar o dia.
Melhore o Seu Ambiente
Os motivos pelos quais você pode não conseguir parar de pensar nas opções de refinanciamento de empréstimos estudantis ou naquilo que você disse na sexta série podem ser encontrados no ambiente do seu quarto. Seu sistema pode ser distraído por telas eletrônicas, roupas de cama desconfortáveis, um colchão muito velho, ruídos altos vindos da rua ou qualquer outra coisa que possa estimular seu cérebro e contribuir para uma sensação de opressão.
Dê uma olhada em seu quarto e remova qualquer coisa que possa ser um possível estressor para você quando tentar relaxar durante a noite. Adicione alguns elementos relaxantes, como uma máquina de som, uma vela calmante e alguns travesseiros mais macios.
Cuidado com a dieta
Alimentos altamente processados e refeições com alto teor de açúcar podem causar picos de açúcar no sangue à noite, se ingeridos muito tarde. Isso torna muito mais difícil para o seu corpo entrar em um estado de relaxamento quando você tem uma dose extra de energia, tanto mental quanto física, fluindo pelo corpo.
Aqueles que comem uma dieta saudável e nutritiva durante o dia, e eliminam os lanches noturnos, têm um sono de melhor qualidade durante a noite. Limite o consumo de alimentos não saudáveis, incluindo álcool e cafeína, especialmente quando se aproxima a hora de dormir.
Exercício durante o dia
O exercício é uma das melhores coisas que você pode fazer para manter um peso estável, fortalecer seus músculos e articulações, melhorar a função cognitiva e, sim, dormir melhor à noite. O exercício inunda seu corpo com endorfinas que aliviam o estresse e a ansiedade naturalmente.
O exercício regular também fornece uma saída para você queimar energia ansiosa ou apenas se concentrar em algo diferente dos estressores da sua vida por um tempo. Procure fazer pelo menos 150 minutos de movimento aeróbico durante a semana para ajudar seu corpo a relaxar e adormecer melhor à noite.
Pratique respiração profunda
Quando parece que você não consegue desligar o cérebro, nem sempre é eficaz tentar aquietar a mente, o que pode deixá-lo ainda mais frustrado se não funcionar. Em vez disso, use toda a sua energia mental para se concentrar em outra coisa, como a respiração profunda. Experimente inspirar por cinco segundos e expirar por sete segundos pelo tempo que desejar. Seu foco na contagem e o ato físico de respirar fundo podem relaxar a mente e o corpo ao mesmo tempo.
Evite Eletrônicos
Um cérebro ansioso é um cérebro alerta, pois seu corpo está em um estágio de luta ou fuga e preparado para o perigo potencial. Dispositivos digitais e tempo de tela apenas deixam seu cérebro ainda mais alerta, já que a luz azul das telas estimula sua mente e pode enviar sinais para seu corpo de que é hora de acordar. Dê a si mesmo um “pôr do sol eletrônico” eliminando o uso de telas em qualquer lugar de 30 minutos a uma hora antes de sua cabeça bater no travesseiro.
Agende um tempo para pensar
Se seus pensamentos ansiosos parecem nunca ter fim, pode ser útil parar de lutar contra eles e trabalhar com sua linha de pensamento mental, em vez de contra ela. Seu cérebro foi projetado para se preocupar a fim de mantê-lo seguro e protegido. Considere que parte do seu tempo para se preocupar é uma parte benéfica do seu dia, mas interrompa-o depois de um certo tempo. Nem todos os seus problemas podem ser resolvidos em uma noite, e se preocupar demais só tornará mais difícil para você lidar com as coisas quando estiver sem sono.
Estudos científicos comprovaram as ramificações da privação de sono para a saúde e o que ela faz ao nosso corpo, mente e vida cotidiana. É uma epidemia que não afeta apenas a nós adultos, mas também às crianças de nosso país.
Podemos tomar medidas preventivas para dormir mais e melhor, medidas que comprovadamente funcionam por estudos científicos. Podemos nos dar algum TLC para promover um sono melhor, o que pode, por sua vez, restaurar-nos a nossa capacidade total. Porque, realmente, não queremos apenas o nosso melhor sono todas as noites, especialmente nesta época de alto estresse? Queremos aquele ótimo sono onde acordamos revigorados e prontos para enfrentar o dia.
Comentários
Postar um comentário