Bebês e crianças com alta demanda: 10 dicas para os pais

 O Dr. William Sears foi o primeiro a usar o termo “ bebê ou criança pequena de alta demanda ” quando percebeu que sua filha era totalmente diferente do resto de seus irmãos, até mesmo em seu comportamento. Por causa disso, os métodos parentais que ele usou com o resto de seus filhos não funcionaram com sua filha, ao escolher um âmbar



Uma mãe e um pai deitado no sofá lendo um livro com sua filha pequena.

Bebês de alta demanda têm características que os diferenciam das outras crianças. Vejamos alguns deles abaixo:


Eles nunca estão satisfeitos. Eles precisam de sua total atenção, contato físico e sustentação constante. Não importa quanta atenção, afeto e amor você dê a eles, eles nunca estão completamente satisfeitos.

Eles são crianças inquietas. Suas mentes estão sempre em movimento e prontas para tudo. Eles não podem ficar parados em carros ou transportadores porque, embora gostem de estar em contato físico com seus cuidadores principais, também gostam de se sentir livres.


Imprevisível. Freqüentemente, fazem coisas que não esperamos que façam.

Eles constantemente buscam atenção. Depois de dar a eles o que precisam, eles precisam imediatamente que você preencha outra necessidade.

Eles acordam muito à noite. Eles acordam muitas vezes durante a noite e, além disso, têm muita dificuldade para cochilar; quando o fazem, são muito breves.

Eles têm medo da separação. Ao verem seus pais se afastando deles, entram em pânico, porque são os pais que respondem às suas demandas e lhes dão os cuidados de que precisam.

Se estão amamentando, procuram o seio com frequência. Eles fazem isso não apenas para se alimentar, mas também para se tranquilizar. E, se tomam leite de mamadeira, quando acabam, precisam de chupeta para se acalmar.

Eles são intensos. Eles são intensos em tudo o que fazem. Quando comem, o fazem com voracidade; se choram, o fazem alto e sem parar; protestam com muita energia e fazem pedidos constantes.

Recomendações para pais de bebês e crianças pequenas de alta demanda


Os pais dessas crianças geralmente vão à terapia para buscar respostas sobre por que esses comportamentos ocorrem e orientação sobre o que devem ou não fazer. Devemos lembrar que não se trata de uma doença, mas sim da natureza de uma criança, e se, como pais, seguirem uma série de recomendações, a intensidade dessas reações diminuirá. Vamos dar uma olhada em algumas coisas que você pode fazer.


1. Não faça comparações com outras crianças ou irmãos

Cada pessoa é única e diferente, e isso é o que a torna especial. Se você comparar seus filhos , estará prejudicando a auto-estima deles.


2. Dê-lhes o tempo de que precisam e atendam às suas demandas

Isso irá acalmá-los e fornecer-lhes segurança.


3. Não tente mudar seu caráter

Se você tentar mudar seu caráter, acabará por exauri-los; esse jeito de se comportar está relacionado ao jeito que eles são. Tente manter um relacionamento bom e afetuoso com seu filho.


4. Nunca use violência


Se você usar palavras agressivas ou ofensivas , estará reforçando o lado negativo deles e eles se tornarão mais rebeldes.


5. Sempre reforce seu comportamento positivo

Mostre a eles que se deram muito bem com atos ou frases positivas.


6. Não dê a eles tudo o que eles querem.

As crianças são muito espertas e usarão isso para manipular você mais tarde.


7. Converse muito com seu filho

Converse com seu filho e deixe-o expressar suas emoções e como se sente.

Comentários

Postagens mais visitadas