Espressos bons , mas por que café descafeinado ?
Amo beber café em grãos acima de tudo, mas ainda estou totalmente perplexo por que alguém beberia variedades descafeinadas. E quanto à necessidade e prazerosa dose de cafeína? O que levaria alguém, em seu estado de espírito, a desistir de um bom café expresso por aquela baboseira? Isso não elimina todo o motivo de se beber uma xícara decente de um café delicioso? Eu logo descobriria por que esse trabalho enfadonho existia. Ao descobrir a gravidez, rapidamente desenvolvi um novo gosto por ela. Na verdade, por incrível que pareça, eu realmente comecei a gostar apenas pelo sabor. Estranho, certo? Reação hormonal, talvez? Isso pode ter sido uma possibilidade, mas você deve ler o resto.
Infelizmente, para todos os outros, não posso resistir ao desejo insaciável de aprender absolutamente tudo que há para saber sobre gravidez e como evitar todas as complicações conhecidas, doenças e tudo, até mesmo a peste bubônica. A ciência disse para evitar o aspartame porque não se sabia o quanto dele era prejudicial. Não havia carne para o almoço por causa de uma possível infecção de listeria. A cafeína era o maior medo - um possível aborto. O fato é que você tem que consumir no mínimo três porções de café normal por dia para fazer isso, mas me assustou o suficiente para me conformar com bebidas descafeinadas e refrigerantes simples.
Então, chegando ao meu ponto final do semestre, fiquei horrorizado ao descobrir, por meio de alguma cobertura de televisão, que algumas variedades descafeinadas de cafés podem não ser tão livres de cafeína quanto afirmavam. Claro, é óbvio que havia alguma quantidade fracionária de cafeína restante em minhas bebidas. No entanto, nunca sonhei que estava consumindo perto disso nas bebidas normais. Então descobri outra coisa. Em quase 60% dos casos, a concentração de cafeína no descafeinado não era diferente do normal. Como se isso não bastasse, os cientistas descobriram que o problema estava em um processo de fermentação cruzada ou nas próprias máquinas de fermentação que não haviam sido limpas adequadamente após o último lote. Normalmente, isso não seria um problema. No entanto, no meu caso isso estava fora de questão.
Eu entendo agora que durante a gravidez meus instintos de proteger meu filho ainda não nascido me deixaram louca o suficiente para eliminar todos os tipos de café de minha dieta, a menos que eu mesma o fizesse. Minha gravidez não foi perturbada com qualquer sugestão de descafeinado e isso francamente não ajudou meu humor durante meu último trimestre.
Comentários
Postar um comentário